top of page
  • Foto do escritorAbecao Olimpia Olimpia

Curso de Corte e Costura ABECAO está com inscrições abertas, com início imediato!



O Curso de Corte e Costura da ABECAO visa resgatar este projeto tradicional, ensinando as técnicas para confecção de vestuários de maneira clara, objetiva e completa de como cortar e costurar, promovendo a qualificação da mão de obra, atendendo a necessidade do mercado de trabalho, estimulando o desenvolvimento da criatividade com qualidade.


Os projetos sociais e profissionalizantes da ABECAO são realizados com orientação de equipe multidisciplinar com a participação de assistente social, psicóloga e pedagoga, visando realizar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e proteção social.


A ABECAO oferece o Curso Profissionalizante de Corte e Costura para adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência, dentro do programa ‘’Qualificando o Cidadão’’ da ABECAO que objetiva criar condições para geração de trabalho e renda através dos cursos de qualificação de mão de obra, capacitando os olimpienses para o mercado de trabalho atendendo o desenvolvimento social, econômico e turístico de Olímpia.



Os cursos profissionalizantes da ABECAO são gratuitos e para maiores de 16 anos de idade, oferecendo aos olimpienses as diversas formas de valorização social e econômica facilitando o acesso aos cursos de qualificação profissional. Todos os materiais dos cursos são fornecidos pela ABECAO.


O Curso Profissionalizante de Corte e Costura ABECAO possui a parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e apoio da Secretária Municipal de Assistência Social, onde oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional, visando à capacitação das olimpienses atendendo ao desenvolvimento social, turístico e econômico da nossa Estância.


ABECAO – Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia

Av. Fernando Moro, nº 120 – Bairro São José – Olímpia/SP

(17) 3281-9384 - (17) 9 9735-5045

abecao.olimpia02@gmail.com



141 visualizações0 comentário
bottom of page