top of page
  • Foto do escritorAbecao Olimpia Olimpia

Curso gratuito de Garçom/Garçonete ABECAO com inscrições abertas!


Atendimento é tudo. E quando se trata do profissional garçom, a qualificação é essencial. Os alunos do Curso de Garçom/Garçonete da ABECAO são treinados para a exercerem a profissão, aprendendo novas técnicas para conseguir um perfeito atendimento e encantar o cliente. Um garçom tem muitas oportunidades de trabalho, o mercado é muito amplo, restaurantes, bares, boates, buffets, hotéis e resorts, são grandes as oportunidades para quem entende do que faz.


O objetivo do Curso de Garçom e Garçonete da ABECAO é formar pessoas para atender os clientes nos setores de turismo, gastronomia e comércio, utilizando técnicas específicas ministradas nas aulas teóricas e aulas práticas que ressalta a prioridade dos beneficiários em prestar um atendimento qualitativo, eficiente e profissional.




A opinião que o cliente forma do estabelecimento depende, em grande parte da maneira como foi atendido pelo garçom. Então, surge a necessidade de um treinamento adequado, com a utilização de técnicas padronizadas e modernas programadas pela ABECAO, que atendam às exigências dos melhores estabelecimentos, pois este profissional representa a empresa perante os clientes.


Foi-se o tempo em que o emprego de garçom era considerado bico, a profissão, hoje, é bem remunerada, reconhecida e uma das mais requisitadas no desenvolvimento turístico da Estância de Olímpia.


Os projetos sociais e profissionalizantes da ABECAO são realizados com orientação de equipe multidisciplinar com a participação de assistente social, psicóloga e pedagoga, visando realizar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e proteção social.


Os projetos sociais e profissionalizantes da ABECAO possuem patrocínio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Projeto ABECAO Transformando Vidas – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo/Vara Criminal Comarca de Olímpia; Apoio: Evo TI Sistemas e Turbonet Telecom.


ABECAO – Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia

Av. Fernando Moro, nº 120 – Bairro São José – Olímpia/SP

(17) 3281-9384 - (17) 9 9735-5045

abecao.olimpia02@gmail.com


57 visualizações0 comentário
bottom of page