top of page
  • Foto do escritorAbecao Olimpia Olimpia

Aula de Encerramento da 7ª Turma do Curso de Corte e Costura ABECAO


ABECAO concluiu mais uma turma do Curso de Corte e Costura ontem (28 de março de 2023), resgatando este importante projeto tradicional, ensinando as técnicas para confecção de vestuários de maneira clara, objetiva e completa de como cortar e costurar, promovendo a qualificação da mão de obra, atendendo a necessidade do mercado de trabalho, estimulando o desenvolvimento da criatividade com qualidade.



Este projeto de Qualificação Profissional com a 7ª turma de corte e costura, teve início no dia 03 de novembro, sob a monitoria da Nadia Carina, que durante todo o período passou os seus conhecimentos na área de corte e costura, oportunidade em que as alunas confeccionaram os mais diversos tipos de vestuários, regatas, bermudas, vestidos e peças de uso cotidiano.



Ao final, as alunas com a monitora e equipe técnica também representante da diretoria realizaram uma confraternização com a palavra de estimulo da assistente social Paty Pelegatti e psicóloga Izabela Andrade desejando total êxito nas atividades de costureira.



A ABECAO oferece o Curso Profissionalizante de Corte e Costura para adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência, dentro do programa ‘’Qualificando o Cidadão’’ da ABECAO que objetiva criar condições para geração de trabalho e renda através dos cursos de qualificação de mão de obra, capacitando os olimpienses para o mercado de trabalho atendendo o desenvolvimento socio-econômico de Olímpia.



Os cursos profissionalizantes da ABECAO são gratuitos e para maiores de 16 anos de idade, oferecendo aos olimpienses as diversas formas de valorização social e econômica facilitando o acesso aos cursos de qualificação profissional. Todos os materiais dos cursos são fornecidos pela ABECAO.


O Curso Profissionalizante de Corte e Costura ABECAO possui a parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e apoio da Secretária Municipal de Assistência Social, onde oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional, visando à capacitação das olimpienses atendendo ao desenvolvimento social, turístico e econômico da nossa Estância.


ABECAO – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CULTURAL E ASSISTENCIAL DE OLÍMPIA

Av. Fernando Moro, nº 120 – Bairro São José – Olímpia/SP

(17) 3281-9384 - (17) 9 9735-5045

abecao.olimpia02@gmail.com


73 visualizações0 comentário
bottom of page