top of page
  • Foto do escritorAbecao Olimpia Olimpia

ABECAO participa da atividade de humanização na Campanha de Prevenção do Câncer de Pele

Atualizado: 20 de fev. de 2023


A ABECAO – Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia participou ativamente em 03 de dezembro de 2022 com monitores da escola de música do projeto Ação Cultural ABECAO, visando humanizar o atendimento no ambiente de espera dos pacientes que estavam sendo atendidos na Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, denominado ‘’Dezembro Laranja’’ realizado no Centro de Saúde de Olímpia.


O convite foi feito pelo casal de médicos Dr Selim Jamil Murad e Dra Solange Benatti Murad, médica dermatologista, motivadora do programa de prevenção, benemérita da ABECAO e diretora administradora do grupo Condumax Incesa, maior patrocinadora dos projetos culturais da Organização Social.



 


Foram realizados aproximadamente duzentos atendimentos e exames dermatológicos gratuitos aos olimpienses, com iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a secretaria de Saúde, em parceria com médicos da cidade, promoveu o “Dia D”, no Postão. A ação de prevenção contou com a participação de médicos dermatologistas e clínicos-gerais, dentre eles: Dr. Selim Jamil Murad, Dr. Luiz Fernando Rimoli, Dra. Nely Spegiorin Rimoli, Dra. Ane, Dra. Graziela, Dra. Ingrid, Dra. Silvia, Dra. Natália e Dra. Marla.



 




Acompanharam a apresentação musical, o engenheiro Luiz Antonio Salata acompanhado do médico Dr. Selim Jamil Murad com a participação dos monitores: Gabriel Morais (violão popular), Junior Quilles (piano/teclado) e Gabriel José Paschoal (violão clássico) que proporcionaram um ambiente descontraído com música ao vivo, com principal intuito de humanizar e trazer conforto aos pacientes atendidos.






Além da prevenção ao câncer de pele, também houve conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV, Sífilis e Hepatites Virais. A ação faz parte da campanha “Fique Sabendo”, que é reforçada neste mês, conhecido também como “Dezembro Vermelho”, de Luta contra a Aids, para orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, intensificando a testagem rápida em todas as Unidades de Saúde. Mais de 40 testes rápidos foram realizados pela equipe do CTA.

51 visualizações0 comentário
bottom of page